20Transformar uma crise em oportunidade é uma boa tática. Uma crise pode e deve ser a oportunidade de aprender, reestruturar, reorganizar, ajustar os custos, buscar outros mercador e, por que não, inovar.
Nesse contexto, a tecnologia em nuvem é uma grande aliada.
É o que muitas empresas estão fazendo atualmente no mercado de call center, aproveitando a atual crise para migrar seus sistemas legados de gestão de call center para soluções na nuvem.
Em um comunicado de imprensa publicado recentemente, a empresa de pesquisa Frost & Sullivan comenta que “mesmo com a adoção lenta na América Latina dos sistemas hospedados e na nuvem para call centers, devido a existência de uma grande base legada e preocupações com segurança, a migração é inevitável”.
Ainda no mesmo comunicado de imprensa, a analista Maiara Paula Munhoz cometa que “em primeiro lugar, as empresas vão migrar para soluções na nuvem devido ao menor custo de propriedade (TCO) em relação aos sistemas instalados localmente (on-premise)” e “em segundo lugar, a migração de um modelo baseado em investimento para um modelo baseado em despesas operacionais simplifica a gestão de custo para as empresas”.
Essas não são as únicas vantagens de uma solução na nuvem.
Com uma inflação superando os 6% em 2016, uma queda no PIB estimada em mais de 3% e uma crise política paralisante, nenhuma organização pode ignorar o atual ambiente brasileiro e se omitir de ações concretas.
A computação em nuvem, aplicada não só ao call center, mas à diversas áreas das empresas, se apresenta como uma opção fantástica para inovar e, ao mesmo tempo, garantir uma redução de custos e um melhor alinhamento entre despesas e produtividade.
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