Você já pensou em utilizar um sistema para call center em nuvem que vise a otimização do atendimento? Essa é uma solução que pode agilizar bastante os seus contatos com fornecedores, melhorar o relacionamento com os consumidores e auxiliar no fechamento de vendas por meio do telefone. Essa tecnologia também é bastante útil no dia a dia das empresas, como também resolve diversos problemas e dúvidas dos clientes.
Um call center na nuvem disponibiliza muitos benefícios, como diminuição de custos e controle simplificado de processos. Muitas empresas já estão migrando de tecnologias locais para a cloud, e essa tendência está promovendo ótimos resultados para as atividades empresariais.
Sendo assim, neste post explicaremos como essa solução pode ser viável para o seu negócio. Confira agora os principais diferenciais em adotar um call center em nuvem!
Entenda o que é um sistema para call center em nuvem
O sistema para call center já existe desde 1920 aproximadamente. Ou seja, essa não é uma tecnologia recente, já que, antigamente, já havia um operador do outro lado que conectava as pessoas e isso foi evoluindo com o tempo. Há mais ou menos 10 anos surgiu uma onda para levar essa solução para a nuvem.
Anteriormente, era comum haver uma série de servidores como aplicação, telefonia ou banco de dados. Isso tudo estava inserido dentro de uma empresa, o que gerou um alto custo com refrigeração, equipe especializada em infraestrutura e manutenção.
Assim, ao longo do tempo, foi perceptível que era melhor enviar isso tudo para a nuvem, dentro de um data center, que apresenta contingência de energia e internet, além de poder transferir toda a responsabilidade para uma empresa terceirizada.
Dentro do data center é possível encontrar todos os equipamentos necessários para dar alta disponibilidade para o cliente final, como também a possibilidade de compartilhar os servidores com os clientes.
Dessa forma, um sistema para call center em nuvem pode simplificar a gestão das operações de uma empresa, como também otimizar a qualidade de atendimento dos clientes. Essa é a tecnologia atual e diversas empresas estão optando por ela devido à sua simples implantação e facilidade de uso.
Conheça os 7 diferenciais dessa ferramenta
Essa solução em nuvem apresenta diversas vantagens em relação a outras opções no mercado. Confira agora seus principais diferenciais.
1. Mais produtividade
Ao optar por um sistema para call center em nuvem, você diminuirá a perda de tempo com o controle de atividades operacionais, as quais exigem atuação por parte dos colaboradores.
Esse tipo de tecnologia agiliza os processos de modo estruturado, fazendo com que você e sua equipe possam orientar suas estratégias para o core business do negócio. Isto é, a parte central do negócio, que diz respeito às ações que visam o estímulo do crescimento da empresa.
2. Mobilidade
Essa é uma vantagem bastante comum em sistemas na nuvem. A empresa terá muito mais mobilidade com o call center também, já que o sistema pode ser acessado em qualquer lugar e a qualquer hora, precisando apenas de conexão com a internet. Assim, os atendentes e supervisores do call center poderão ter acesso a essa ferramenta, sem depender de apenas uma única infraestrutura para trabalhar.
Essa acessibilidade, por exemplo, pode ser feita até mesmo por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
3. Infraestrutura mais simples
A infraestrutura de um sistema para call center em nuvem é bem mais simples e tudo fica alocado em servidores na internet. Por conseguinte, essa solução elimina a necessidade do uso de complexos equipamentos, instalação de programas ou download de dados para as máquinas. Tudo isso acaba resultando em uma simplicidade eficaz para os profissionais envolvidos e para a empresa.
4. Segurança na nuvem
Um fato importante do call center na cloud é a segurança. Como todos os processos estão salvos na internet, a empresa não apresenta o risco de, por questões de falhas na usabilidade ou problemas de controle, perder informações importantes.
Você pode utilizar a funcionalidade de salvamento automático e, quando for preciso, realizar o backup de dados que fazem parte da ferramenta.
5. Redução de custos
Muitas empresas ficam apreensivas com a adoção dessa tecnologia, por acharem que essa implementação gerará altos custos. É preciso entender que essa aquisição elimina gastos com equipamentos de grande complexidade, instalação de softwares, licenças ou qualquer hardware em especial. Você precisará apenas em contar com uma boa conexão à internet e de um computador.
6. Soluções integradas
Um bom sistema para call center em nuvem fornece as melhores soluções do mercado de forma integrada. Aplicações como gravação de ligações, Unidade de Resposta Audível (URA), callback, discador automático, entre outras funcionalidades são disponibilizadas. Com isso, seu cliente é atendido de maneira bem mais eficaz e por vários meios disponíveis. Isso permite que você realize mais vendas e garanta a satisfação do consumidor.
7. Escalabilidade
Um dos conceitos mais almejados pelas empresas, a escalabilidade também é encontrada em um sistema baseado na nuvem. Afinal, se for preciso ampliar a quantidade de atendimentos no seu call center, é possível aumentar a operação sem a necessidade de investir um alto valor.
Saiba como uma empresa especializada pode contribuir para essa implantação
É muito importante que o negócio que deseja implantar um sistema para call center em nuvem opte por uma empresa que seja especializada no assunto e tenha reconhecimento no mercado. A Callix, por exemplo, oferece soluções completas de contato com o cliente, em nuvem, sem setup e sem investimento inicial.
O sistema da Callix é rápido em implantar e bastante flexível. Em alguns minutos, o call center é configurado e não exige telefone, servidor ou software. É preciso apenas ter uma conexão à internet, um computador e um fone de ouvido. Além disso, nossa empresa oferece um sistema bem simples, mas, ao mesmo tempo, muito confiável e completo, que recebe otimizações constantes baseadas nas necessidades dos clientes.
Disponibilizamos dois planos:
- profissional: oferece parte ativa e receptiva. A ativa permite realizar ligações por meio do discador automático, já o receptivo recebe ligações com autocontrole e supervisão;
- básico: PABX virtual, que atua como um ramal administrativo.
Assim, nossos sistemas apresentam diferenciais como economia, SLA de disponibilidade de 99,5%, controle por meio de relatórios, flexibilidade, segurança e inovação contínua. Tudo isso para oferecer o melhor serviço para a sua empresa.
Enfim, a adoção de um sistema para call center em nuvem é a realidade e é fundamental que você implemente essa solução em sua empresa. Com essa plataforma integrada, certamente você facilitará as atividades de seus funcionários, como também otimizará a experiência dos seus clientes.
E aí, gostou deste post? Entre em contato conosco e veja como nossos serviços podem beneficiar a sua empresa!